[Mac-BR] iMac lento

Djoni djoni em via-rs.net
Terça Março 29 12:23:01 PDT 2011

Desculpe mas não vi as mensagem anterior a essa então...
Já reparou permissões?
Ja baixou atualização COMBO do MacOS?
Já experimentou rodar esses programas que apagam informações de Cache da maquina?
Já deu uma olhada no LOG do Mac atras de problemas?
Verificou se tem algum programa ladrão de performance rodando na inicianlização do mesmo?
  Ja vi isso com o Skype 5 instalado.

Experimentou deixar a madrugada inteira ligado, segundo a lista, especialmente na sexta
ele reorganizaria os dados no disco afim de optimizar perfomance de disco.
Ja experimentou desligar o Journaled no file system?

Djoni Windberg

------------- Mensagem Original -------------Data: Terça-feira, 29 de Março de 2011 14:26De: Paulo Roberto Ceccarelli  < paulorcbh em mac.com >Para: [Mac-BR]  < mac-br em lists.powercity.net >Assunto: [Mac-BR]  iMac lento
Experts,

Há alguns dias atrás, postei uma mensagem dizendo que o meu iMac estava lento. Por exemplo, a bolinha colorida fica rodando um tempão para abrir uma mensagem no site do Terra.

Sugeriram que fizesse um back-up de tudo pois poderia ser indícios que o hard-disk estivesse com os dias contados.

Eu uso o timemachine e os back-ups sao feitos como devem.

Mas, passados 15 dias, o iMac nao pifou, mas continua lento.

Pergunto: pode ser a memoria? Tenho 2 de pente. Nao abro muita coisas e so de texto. Vale a pena comprar mais memória?

Obrigado, abrs,

Paulo