[Mac-BR] gravar dvd

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Maio 3 07:34:42 PDT 2011

On May 3, 2011, at 10:24 AM, Thiago Aléssio Pereira wrote:

> [...]
> Segue o link com um passo a passo: http://www.kenstone.net/fcp_homepage/making_dvd_copies.html
>
> já para fazer cópias "alternativas" vc pode criar um projeto no iDVD, arrastar o filme para lá e gravar ... além desta solução, existem vários apps com esta finalidade, infelizmente não me vem nenhum a cabeça agora, mas com certeza os colegas aqui irão lembrar de alguns.

Thiago,

A pergunta nao e' sobre copiar um DVD. E  Disk Utility/Utilitario de disco ate a ultima vez que tentei se recusava a copiar DVD's com DRM, ou seja: DVD's comerciais.

Quanto a Jandira, o que aconteceu e' que ela deve ter mandado o Toast apenas codificar ("encodar") o arquivo antes de gravar. E o Toast mudou a codificacao do arquivo (esqueci o sufixo) etc. Criou um VIDEO_TS folder, etc. Faltou mandar gravar.

O Toast e' lento mesmo.

abraco,

Mario Jorge