[Mac-BR] O Imperio do Mal engole o Skype :-)

Evandro Vieira Ouriques evandro.vieira.ouriques em gmail.com
Domingo Maio 15 11:34:37 PDT 2011

Será que "estar aí para ganhar dinheiro" é uma verdade absoluta,
em relação a qual nada pode ser ser feito ou pensado?
"Ganhar dinheiro" justifica qualquer coisa?
Microsoft comprar o Skype mostra concentração da comunicação global.
E isto não é democrático e vai na contra-mão do potencial da cultura
digital, da comunicação distribuída, para a qual a Apple contribui de forma
decisiva por sua inteligência de interface, não sem contradições, em relação
as quais não se deve demonizá-la, claro, mas em relação a qual se tem o
dever de estar atento e cobrar por mais responsabilidade social.
Não gosto do Skype desaparecer neste momento em que se vive na humanidade,
sobretudo desde a bolha de 2008, em especial nos EUA e na Europa, resultante
da redução da possibilidade de toda diversidade por um único discurso, o de
"ganhar dinheiro", que propaga ser outra lei suportamente "natural" a
competição, enquanto os grandes grupos só fazem em verdade é consolidar,
prejudicando os médios e sobretudo os pequenos.

Com amor, e.

Em 15 de maio de 2011 13:33, Jorge Maia <jorge em macbrasil.com> escreveu:

> Thiago e demais colegas da lista,
>
> Acho uma hipocrisia isso de "vou desinstalar o skype porque o Microsoft o
> comprou".
>
> Qual o problema? Quem foi que disse que a Microsoft tem que perder para a
> Apple ganhar?
>
> Se eu tenho opção de escolha, prefiro usar Mac a Windows, tanto que,
> particularmente, só uso Mac. Mas no trabalho, onde não posso escolher a
> plataforma tecnológica, sou obrigado a usar Windows, e Vista, ainda por
> cima.
>
> A questão é que, apesar dos "n" problemas que a MS tem em sua arquitetura,
> [...]

Prof. Dr. Evandro Vieira Ouriques
NETCCON.ECO.UFRJ
Núcleo de Estudos Transdisciplinares
de Comunicação e Consciência
Coordenador
PACC.FCC.UFRJ
Programa Avançado de Cultura Contemporânea
Pesquisador Associado
http://www.evandrovieiraouriques.com
http://www.facebook.com/Evandro.Vieira.Ouriques
@EvandroOuriques