[Mac-BR] Duvida de permissão

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sábado Maio 21 12:12:01 PDT 2011

On May 21, 2011, at 4:01 PM, Dandalo Gabrielli wrote:

> Quando utilizamos o Disk Utility para reparar permissões ele afeta o sistema e o user.
>
> Ou apenas um deles, no caso o sistema.
>

> Pois tenho pastas, que quando tento tirar um arquivo de dentro dela, o arquivo é copiado e não apenas movido para o novo local.
>
> As vezes são pastas antigas, que foram copiadas de cd's ou pastas que vem me acompanhando, aonde meu user vai.

Estas pastas estao com permissao de somente leitura. Como voce so pode ler, nao pode escrever = mover.

O Disk Utility repara [quase]  tudo _menos_ o folder do Usuario.

Para reparar as permissoes do usuario, de boot pelo DVD de instalacao, passe da primeira tela (a em que voce escolhe a lingua) va no menu utilities, escolha reset password. Nao resete a se senha: selecione o nome do usuario, e no rodape da janela vai aparecer (não me lembro o texto exato) algo sobre resetar as permissoes do home folder para o default (padrão). Basta mandar fazer isso, fechar tudo, sair do instalador, e dar restart.

abraco,