[Mac-BR] iPhone 4S e garantia

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos kaarlows em gmail.com
Segunda Novembro 7 09:48:44 PST 2011

2011/11/7 Carlos Madureira <madu.mac em gmail.com>:
> Talvez a pergunta já tenha sido respondida antes, mas não encontrei em
> minhas buscas. Se eu comprar um iPhone 4S desbloqueado nos EUA, a garantia
> da Apple é mundial?

Sim, a garantia é mundial
<http://images.apple.com/legal/warranty/docs/iPhone_4_warranty.pdf>,
porém a Apple reserva-se no direito de limitar ao país de compra:
"Apple may restrict warranty service to the country where Apple or its
Authorized Distributors originally sold the Apple Product."

> Se der algum problema aqui conseguirei resolver por aqui
> ou só mandando o aparelho para os EUA? Pergunto isso porque sei que as
> assistências da Apple, aqui em floripa pelo menos, não dão assistência em
> iPhones, só as operadoras que "resolvem" os problemas. Mas com a venda de
> aparelhos desbloqueados esta política se mantém?

A Apple antigamente ao ligar p/a sede no Brasil já falava logo no
início da gravação que o suporte ao iPhone era prestado somente pelas
operadoras. Coisa q ela parece que continua a promover:
<http://www.apple.com/br/support/iphone/contact/>
Contudo, ela lista na página de suporte o texto de garantia acima,
fora um outro link q mostra quem é obrigado a prestar garantia
internacionalmente
<http://images.apple.com/legal/warranty/docs/warranty_obligor_table.pdf>.
Veja aqui: <http://support.apple.com/kb/index?page=servicefaq&geo=Brazil&product=iphone&locale=pt_BR>.

Com isto, eu acho interessante q perguntes para a Apple diretamente em
relação a garantia do iPhone comprado no exterior.
[ ]'s;

Carlos Alberto Pinto Peixoto Bastos Santos
Campinas - BRAZIL
http://twitter.com/kaarlows

"Old lie — The check is in the mail.
New lie — I didn't check the e-mail."