[Mac-BR] SSD do Macbook Air-como reinicializar?

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Novembro 20 01:45:24 PST 2011

On Nov 20, 2011, at 7:16 AM, Mario D.Wanderley wrote:

> Pessoal, comprei recentemente um Macbook Air com SSD de 256
>
> Ate a 10 dias atreas, estava tudo bem
>
> Ahi cai na asneira de instalar o MACKEEEPER-Paguei 39 US
>
> Eliminei uns arquivos duplicados, e depois disso,minha bateria nao aguenta 2 horas usando normalmente(Internet,E-mail, algum video do You tube
>
> Alem disso, meu SSD diz que tenho reiniciar, pois esta com problemas
>
> Ja tentei e nao consigo, pois nao tenho o disco de inicializacao(Ja comprei com a versao do Lion, e nao recebi o DVD de instalacao
>
> Alguem pode me ensianr a resolver este problema?

> [...]

Eu não vi o Mackeeeper mas, sem conhece-lo, nao gostei. Pela quantidade de anúncios parece ser coisa ruim. E historicamente programas de manutenção são ruins.

Mas como o SSD diz que voce esta com probelmas e precisa reiniciar?

O Lion tem um disco de inicialização embutido no proprio HD. Em casos extremos é possível faze-lo pela Internet (não tentei ainda, só li).

Ligue o Mac com Option apertado e o Recovery Disk vai aparecer.

Mas nao apague o HD e sim desinstale o Mackeeper. Se for possivel, é claro.

abraço,