[Mac-BR] Cada coisa sempre tem dois ou mais lados

Davi C. Rodrigues davi.c.rodrigues em gmail.com
Quinta Outubro 13 09:19:15 PDT 2011

Dentre os diversos possíveis comentários, comento os dois seguintes trechos:

> Colocando no seu devido plano, são apenas instrumentos que facilitam a
comunicação (...)

"Apenas"?

Facilitar a comunicação é muito. Da mesma forma, os aviões "apenas"
facilitam o  transporte, os computadores "apenas" fazem cálculos mais
rápidos...

>  a inovação tecnológica nesta área tem de ir além do design

Que vá além do design é ótimo (e fácil falar, afinal ir "além" em geral é
algo bom).  A grande inovação a qual Steve Jobs este à frente (não que ele
tenha feito tudo, mas que ele esteve à frente) é uma inovação estética. Não
no sentido pejorativo de dizer que os equipamentos da apple são iguais a
qualquer outro, mas com uma maçã  (o que é falso), mas no sentido de
desenvolver nossa cultura, a forma com que lidamos com a tecnologia. E isto
é MUITA coisa. Claro, sempre pode-se fazer mais, mas isto é outra
história...

Abraços,
Davi