[Mac-BR] Backup de iPhoto

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Outubro 13 17:17:24 PDT 2011

On Oct 13, 2011, at 4:39 PM, Leandro Tuxo wrote:

> MJ
>
> Tenho um HD externo de 1 Tera. Meu HD interno tem 160GB. Posso jogar a library para o HD externo?
>
> Grande abraço
> --
> Leandro Tuxo

Leandro,

Não sei qual o seu Mac, nem — também — quanto você pode gastar, mas o que eu recomendo é o seguinte. Em 2011 um HD de 160 giga é um dedal para quem está esperando um copo d'agua. E' muito pequeno.

Você pode, como citado, mover a Library/Biblioteca do iPhoto para o HD externo e apertar Option ao abrir e selecionar esta blibioteca, que passará a ser a sua biblioteca principal. Mas o Mac OS vai _sempre_ usar o seu Home folder para por dados. Vai encher de um jeito ou de outro.

O ideal seria se você pudesse por o HD de 1 tera para dentro do Mac e ter um de 1.5 ou 2 tera fora como backup usando o TIme Machine.

No modelo "aumenta o HD interno" ou "move a Library para fora" você está sem backup. E HD's quebram.

abraço,

Mario Jorge