[Mac-BR] iCloud

Rodrigo Pinheiro rodrigoppinheiro em gmail.com
Domingo Outubro 16 13:05:32 PDT 2011

Olá! Quando o mobile me acabar no próximo ano, teremos duas escolhas: pagar pelo iCloud ou utiliza-lo gratuitamente.
Porém, o legal do Mobile Me era o iDisk e o Galery (muito diferente do Photo Stream).
Com o final do iDisk, eu nao vejo razão para eu continuar a pagar pelo serviço. =(
O Photo Stream pelo que entendi até agora, nao me permite criar álbuns pessoais para compartilhar com amigos e família por meio da internet. Antes era so criar um álbum e mandar convite para um primo lá de outro estado para ele ver as fotos do Natal passado, por exemplo.

Fora as chaves e preferencias do Mac que antes o Mobile Me mantinha na nuvem e agora que passei pro iCloud percebi que nao tenho mais. =(

Atualmente, penso que o Dropbox e o caminho natural a seguir para documentos, isso se a Apple nao compra-lo até lá.

Mesmo assim perderemos a facilidade do Galery e salvar preferencias remotamente, o que já me ajudou quando tive problemas migração do Leopard para o velho Snow.

Bem, isso e o que sei. Espero ter ajudado.

Abraços,

Rodrigo Pinheiro

Sent from my iPhone