[Mac-BR] Sobre o Lion deixar a maquina lenta ou não

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Terça Setembro 27 13:51:59 PDT 2011

Em 27 de setembro de 2011 10:47, Marcos Ferrao <macferrao em gmail.com> escreveu:

> Essa questão é antiga e pertinente.
> Vamos nos lembrar do exemplo da transição do MacOS 9 para o MacOS X em
> processadores PowerPC.
> A transição fazia com que o Mac de início suportasse ambos os sistemas
> operacionais e isso aconteceu até o 10.3.9.
> Com a chegada do 10.4 o Sistema 9 dançou de vez. Maquinas novas e
> sistemas operacionais mais exigentes alem obviamente da mudança do
> processador.
> Fazia mais sentido uma instalação do Zero.
> Com a evolução dos sistemas operacionais houve progressos nos
> [...]

Tive um problema na instalação do Lion em um dos meus dois Macs.

Em ambos fiz a instalação "por cima" do Snow Leopard que já havia.
Mas, pouco depois, em uma das máquinas o Lion de repente começou a se
comportar de forma estranha. Ele simplesmente não retinha mais as
opções de configuração que eu havia deixado na sessão de uso anterior,
além de sempre abrir de novo um dos programas que eu havia usado por
último, sendo que eu havia desabilitado essa função nas configurações.
Fucei em tudo que pude e não consegui resolver isso. Portanto, parti
para a solução radical: apaguei o HD e instalei do zero. Fim dos
problemas. :-)

Beijos,

Esther