[Mac-BR] Google Drive vs iCloud

Adriano Merhere Moreira adrianomm em me.com
Terça Abril 17 11:02:18 PDT 2012

Parece que semana que vem a a Google vai lançar o Google Drive, incluindo versão do software para Mac e iOS.
Será que esse será o golpe de misericórdia no iCloud ?Se a Apple não fizer nada a respeito eu acho que será. Porque vamos falar a verdade. Steve Jobs admitiu que errou no Mobile Me mas  estão errando no iCloud de novo !!
Sejamos sinceros , o iCloud não serve pra nada.
Na apresentação disse que os dev poderiam usar o recurso mas até agora nada.
Usar o Pages do iPhone no iCloud é um terror. Fora que uma vez perdi tudo que tinha nos dois. Em um sincronismo ele danificou os arquivos nos dois lugares. Todos!!
Outra coisa horrível é quando abre o Pages no iPhone ele sincroniza todos os documentos! Será que não dava pra fazer algo inteligente que verifica se o arquivo foi ou não modificado e fazer o sincronismo somente nos que foram ??!!
Se estiver usando a internet da operadora  e tiver que abrir um documento esquece. Vc vai esperar o dia inteiro esperando ele sincronizar todos os documentos. Na Wi-Fi já demora uns 5 minutos. Isso porque tenho poucos documentos.

A Apple que faça alguma coisa e logo

Adriano