[Mac-BR] Macbook Pro i5 x Lion x Lentidão

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Abril 30 21:36:42 PDT 2012

On Apr 30, 2012, at 5:16 PM, Adriano Merhere Moreira wrote:

> Mario
>
> SSD ainda acho que é meio que fora dos padrões de nosso poder aquisitivo :)
> Muito caro e pouco GB.
> Vc já testou um SSHD ? Será que é bom , o preço pelo menos é.
> http://www.amazon.com/gp/product/B003NSBF32?ie=UTF8&tag=oxd-20&linkCode=as2&camp=1789&creative=390957&creativeASIN=B003NSBF32
>
> Será que funciona no Macbook Pro ?
>
> Um abraço
>
> Adriano

Adriano,

Eu comprei na Other World Computing um kit: HD SSD de 120 Giga, de preço possível, uma braçadeira (bracket) para por o HD "normal" no lugar do disco otico e uma "case" USB para por o disco otico interno do lado de fora. Resultado: um MacBook Pro com  o sistema em um HD SSD e o home folder em um HD "normal".

Conclusões experimentais;
A cada iteração novo processador / novo OS é preciso mais RAM (por isso o Lion "roda bem" em core 2 duo).
O Lion foi feito para SSD. E não sou só eu que penso isso. O Richard Harris da PC World também.

abraços,

mj