[Mac-BR] Problemas com permissões na Rede

Guilherme Moreira de Castro guilherme em macbrasil.com
Quarta Agosto 8 18:23:51 PDT 2012

Pessoal,

Tenho vários Macs ligados em rede aqui que acessam um Mac na rede que é o servidor.

O usuário principal desse Mac é o login de nome user. Mas eu tenho uma conta de administração que chama adm.

Os usuários que acessam vía rede o Mac salvam os arquivos autenticando com o usuário adm. Na hora de acessar estes arquivos (mesmo em pastas compartilhadas) o user não acessa, ele tem que ir lá e mudar as opções de permissão da pasta para poder acessar, escrever, etc.

Como eu faço para todos os usuários da máquina terem acesso a todo o conteúdo de uma pasta, mesmo que este conteúdo tenha sido criado por um usuário?

Guilherme Moreira de Castro
Cuiabá-MT