[Mac-BR] crossOver.app detonou meus arquivos

Haroldo Mauro hmauro em hmauro.com
Quinta Dezembro 6 02:27:18 PST 2012

Obrigado, Mario. Não sei qual é o formato, mas quando rodei o Disk Utilities foram encontrados muitos erros e me parece que estava em formato FAT (acho que é isso)
Entendi sua explicação sobre a não alteração dos arquivos, inclusive eu consegui resgatá-los do flash drive, intactos. No entanto, enquanto estavam com o sufixo e ícone do CrossOver, não abriam, nem escolhendo aplicativo específico. E as pastas também  adquiriram esse ícone e não abriam, o que me impossibilitava de verificar seus conteúdos. Em um dos documentos sabidamente do Finale, eu até substituí seu sufixo pelo do mencionado programa: ".mus". Apareceu o ícone do Finale porém o documento não abriu de maneira nenhuma. Fiz outra experiência: compactei o CrossOver, joguei o original no lixo, esvaziei, reiniciei o Mac, na esperança de resolver. Foi aí que os arquivos afetados apareceram com ícone do Terminal. Arquivos mp3, PDF, aif, não foram afetados, exceto os que estavam dentro de pastas, pois essas apareciam como arquivo do Terminal também. A única forma de resgatar tudo foi dando ctrl+click no ícone do flash drive e escolhendo "Duplicate".

E, o ícone do flash drive, uma chavinha, muito legal, foi perdido. Aparece o genérico, aquele do HD branco. Não encontrei nada igual para copiar e colar, buscando na internet. Nem mesmo no site da Lacie. Eles têm um banco de ícones, porém todos têm um fundo branco retangular. O original parece que a chavinha está flutuando na tela.