[Mac-BR] Senha no WI-FI

Ricardo Icassatti Hermano kassatti em gmail.com
Domingo Dezembro 9 13:16:03 PST 2012

Caríssimos Jack, Haroldo e Carlindo,

Muito obrigado mesmo pela ajuda de vocês. Passei por momentos de alta ansiedades ontem.
Havia alterado a senha padrão do modem e não anotei .. Resultado previsível: esqueci a senha.
Olhando no manual, cujo link me foi enviado pelo Carlndo, a saída seria dar um "reset".
Foi o que fiz e perdi a configuração.
Daí liguei para o meu provedor (Globo.com).
A resposta deles é que não tinham nenhuma "tela" desse fabricante e não poderia me ajudar.
Liguei para a OI. Me disseram que não tinham listado aquele modelo de modem e não poderiam me ajudar.
Nos dois casos, me recomendaram que procurasse um técnico da minha confiança para reconfigurar o modem.
Não me conformei com aquilo e liguei para os dois novamente.
Na OI pedi que a moça olhasse a configuração no modelo Linksys que ela tivesse.
Pensei que não poderia ser tão diferente assim. E não era.
Configurei a parte da telefonia na unha e liguei para o provedor.
Lá, voltaram a me dizer que não poderiam me ajudar.
Insisti e pedi para trocar a senha. Conforme a moça ia verificando se a conexão estava restabelecida, ela mesma foi me passando item por item as configurações existentes no modem.
E não é que eles tinham tudo isso lá?
Mais uma vez, refiz a configuração na unha e consegui restabelecer a minha internet.
Foi uma boa experiência, mas não consegui resolver o meu problema inicial, que é a senha de acesso ao WI-FI. Diante da saga que essa tentativa me custou, desisti da empreitada.

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda : )

Abraço

Ricardo Icassatti Hermano