[Mac-BR] Messages vs iMessages

Adriano Merhere Moreira adrianomm em me.com
Quinta Fevereiro 16 14:30:48 PST 2012

Pessoal

Testei o novo Messages e descobri uma feature dele muito bacana.

Se eu envio uma mensagem para o seu iPhone do meu Mac e vc reponde a mensagem vem para o meu Mac.  Mesmo se eu desligo o computador e vc continua me escrevendo eu NÃO irei receber no meu iPhone. Quando eu ligar o programa novamente as mensagens vão aparecer no meu computador.
Agora , se eu parar de ti enviar mensagem pelo Mac e mandar apenas uma para seu iPhone do meu iPhone e vc responder as mensagens irão vir para o meu iPhone. Mesmo que o programa no Mac esteja ligado a mensagem vai vir para o iPhone. Porque enviei a mensagem do iPhone.

Ou seja , quando  envio uma mensagem e vc responde o programa SABE de onde enviei e a reposta vai para esse aparelho!!

Incrível ele distinguir de onde foi enviado a mensagem !! Perfeito.

Agora minha dúvida.

Se alguem que até o momento não enviei mensagem alguma e me escreve

Será que ele detecta que o Messages do Mac está ligado e vem para o Mac ou vai para o iPhone ?

E se o Messages do Mac estiver fechado será que ele detecta isso e a mensagem chega no iPhone ?

Alguém a fim de testar ? Vou deixar o Messeges ligado, envie uma mensagem pra meu endereço adrianomm em me.com pelo seu iphone e vamos ver se ele chega no meu Mac ou no meu iPhone. Depois eu coloco o resultado aqui ( não vou responder pelo programa para ele não saber onde estou ) e desligo Messages e alguem me envia de novo pra ver se recebo pelo iPhone.

Um abraço

Adriano