[Mac-BR] correcao ortografica no Pages

Adriano Merhere Moreira adrianomm em me.com
Quarta Fevereiro 8 09:56:33 PST 2012

On Feb 8, 2012, at 2:55 PM, Patricia Martin wrote:

> Ola todos,
> Tenho instalado o Pages09 no meu MacPRO em versao em ingles. Como eu trabalho com documentos em portugues, espanhol e ingles, gostaria saber como faco para habilitar a correcao de ortografia nesses 3 idiomas no Pages.
>
> No AppleWorks eu consegui instalar 4 dicionarios (ingles, espanhol, portugues e frances) Na hora de corrigir a ortografia é so selecionar o dicionário e pronto. Até hoje mantenho instalado o programa só para poder fazer a correcao ortografica.
>
> Agradeço suas dicas
>

> Patricia

Oi Patricia

Infelizmente o Pages é um programa chatinho nesse quesito.
O único corretor fixo é o Inglês. Ele não é como o Textedit por exemplo que vc coloca Portugues na correção e ele fixa nisso.
No Pages quando vc criar um novo documento . Clique no botão azul do "Inspector" ou na barra de menu "View/Show Inspector".
Clique no botão com um T maiúsculo ( Text Inspector ) , abaixo no botão "more" . Vc vai ver lá embaixo a "Language" em "English".
Mude para a lingua que vc deseja e pronto.
O chato é que toda vez que faz um documento novo tem que ir lá e mudar a linguagem porque sempre volta pro Ingleês.

Um abraço

Adriano