[Mac-BR] Número de itens de uma pasta.

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Fevereiro 24 02:55:23 PST 2012

On Feb 23, 2012, at 3:13 PM, Haroldo Mauro wrote:

> O 10.7 (Lion) tem muitas mudanças que atrasam a vida. Os ícones da barra lateral são todos da mesma cor e mesmo ícone. Antes eles mostravam a cor da pasta ou o ícone da mesma, caso tivesse, ajudando a gente  achar a pasta procurada mais rapidamente. Agora eu demoro mais tempo pra achar. Antes as janelas das pastas mostravam o número de itens da pasta e e o espaço disponível do HD. Agora não mostra mais nada. Acabaram com as setinhas da rolagem da barra lateral direita, diminuiram a largura da barra de rolagem e acabaram com o quadradinho de regular o tamanho da janela, obrigando a ficar calculando mais ou menos onde é preciso clicar e arrastar. Às vezes dá certo, às vezes não. Também acabaram com o quadradinho de mostrar/esconder a coluna lateral da esquerda. Agora é preciso clicar e arrastar. Leva um tempo maior, pois é preciso calcular o lugar exato de clicar para poder arrastar. Que atraso de vida!!
> [...]

Haroldo,

Quanto aos ícones na barra lateral, paceiencia, agora são assim.

Mas sobre o número de items, caminho, etc, isso já era assim no Snow Leopard e tem conserto. Basta ir  no menu View e escolher "Show Path Bar" e "Show Status Bar".

As setinhas de rolagem não há mais, são para quem usa mouse tradicional. Para quem usa trackpad ou Magic Mouse, basta rolar com os dedos. Se você quiser, pode mandar que o indicador de rolagem apareça sempre em System Preferences > General > Show Scroll Bars e marque "Always".

A coluna lateral esquerda se mostra ou esconde com command + Option + S (show sidebar).

Enfim, não é tão terrível.

abraço,