[Mac-BR] HD Externo PC

CaiOM2000 caiom2000 em gmail.com
Quarta Fevereiro 29 16:55:25 PST 2012

On 29/02/2012, at 19:54, Dandalo Gabrielli wrote:

> Caio o HD deve esta formato em NTFS, o mac apenas pode le-lo dessa forma, não escrever arquivos nele.
>
> É necessario um programa como NTFS-3G (pago e confiavel) ou outro como sl-ntfs nem tanto confiavel.
>

> [[[ ]]]'s
>
> Dandalo Gabrielli
> São Paulo - Brasil
> dandalogabrielli em terra.com.br
> www.dandalo.net
> 011-9341-2354

Dandalo,
O HD esta mesmo em NTFS.
Estava procurando agora no Google,  achei isso aqui: http://hints.macworld.com/article.php?story=20090913140023382
Parece que a Apple por default nao possibilita o OS de ler e gravar, somente ler. discos em NTFS.

O NTFS-3G que vc fala é esse? http://www.macupdate.com/app/mac/24481/ntfs-3g  esta como Free

tem um pago que é esse: Tuxera NTFS http://www.macupdate.com/app/mac/33122/tuxera-ntfs

O seré que o free vai servir par mim?

Trata-se entao do Mac OS (lion) nao permitir a gravaçao em discos NTFS e nao a permissão do HD externo certo?

obrigado

Caio