[Mac-BR] Senta que o Lion é manso!

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Janeiro 5 14:17:43 PST 2012

A respeito das diversas mensagens postadas aqui a respeito.

Tenho o Lion instalado em diversas máquinas minhas, funcionando bem em todas. E inúmeros amigos e clientes com máquinas rodando Lion

Instalação em máquinas que eu chamo de "arvore de Natal", cheias de programas de terceiros que acrescentam menus, modificam a interface grafica sempre da problemas. Uso de programas como Coktail, etc, idem. O OS é feito por engenheiros que não fazem outra coisa. Portanto não se deve mexer nas entranhas do mesmo. Retirar idiomas, mexer em permissões à torto e a direito tudo isso estraga e muito a máquina.

Quanto mais novo e poderoso o processador mais "voraz" ele é de RAM. Não, não lisso em livro nenhum. Apenas vi na prática. Donde, minha recomendação para que quem tem máquinas novas (como o meu MacBook Pro i7) ponha 8 e não os 4 Giga originais. O iMac i3 da minha mulher, por exemplo, fica feliz com menos RAM.

O Lion é mais moderno, mais compatível com os serviços e produtos da Apple que usam iOS, e recomendo que seja usado por todos que puderem. Andar para trás é ficar para trás. Em breve vai-se tentar fazer algo mas não será possível porque " o sistema mínimo para a instalação é o 10.7".

Quem muito desdenha, quer comprar. :-)

Formatar HD de Mac é sinal que o dono da máquina é usuário de Windows. :-)

abraços,