[Mac-BR] Reformatar ou não reformatar, eis a questão

Esther Lobato estherlobato em gmail.com
Quinta Janeiro 5 16:18:36 PST 2012

Em 5 de janeiro de 2012 21:01, Helvécio da Silva
<helvecio.rj em gmail.com> escreveu:

> Quanto a reformatar máquina, isso não é coisa de quem tem Windows. É coisa
> de sempre usuários de Mac (nunca comprei um PC) como eu que se IRRITA quando
> faz os procedimentos recomendados e não dá certo!! rs rs rs

Tenho dois Macs, um iMac e um MacBook.

Em ambos, instalei o Lion por cima do Snow Leopard.

O iMac nunca deu pepino, mas o MacBook começou com umas esquisitices
(tipo depois de um boot insistir em voltar a configurações que eu
tinha mudado nas Preferências do Sistema, dentre outras coisas) pouco
depois da instalação do Lion. Como não consegui resolver o problema
nem obtive ajuda para isso (nem mesmo aqui na Mac-BR), apaguei o HD e
recomecei do zero. A máquina ficou *ÓTIMA*! E assim está até agora.

Foi só então -- vendo uma máquina funcionar como deveria -- que
percebi que o iMac, que eu achava que estava bem, ficou com umas
pequenas esquisitices que o MacBook também tinha e que poderiam ter
sido resolvidas se eu o tivesse reformatado também. Um dia crio
coragem e faço isso.

Portanto, essa conversinha de que não se reformata Mac e que isso é
coisa de usuário de Windows (que não sou mais há vários anos) é coisa
de escovador de bits com tempo de sobra pra ficar caçando agulhas em
palheiro. Às vezes é mais prático e rápido apagar tudo e começar de
novo, como se a máquina fosse nova outra vez, o que elimina os vícios
de uma instalação velha. E que ninguém venha dizer que no Mac não tem
isso também. O que aconteceu no meu MacBook é prova disso.

Mac é bom, melhor que PC/Windows, mas não é à prova de falhas.

Esther