[Mac-BR] Mortos ou feridos?

Miguel pacha miguelpacha em mac.com
Segunda Janeiro 2 17:26:35 PST 2012

Amigos

Td bem?

Meu IMAC G5 depois de muitos anos de serviços prestados , resolveu não acordar para o ano de 2012
Nem um barulho! ( Na verdade pequenos ruidos, bem baixos depois de apertar a tecla  ON.
Será que pode ser a fonte? Queria muito tentar salvar essa maquina....

Ele se junta agora a outras 3 feras em uma mesa que me dá muita tristeza de olhar.
Nela estão alguns outros que não consegui consertar. São eles:

- Power Mac G5 Dual Torre - ( defeito na Placa lógica - pelo que me disseram nada a fazer )
- G4/1.25 ( era um dos meus guerreiros preferidos)  que também não dá nenhum sinal de vida.
- O MAC MINI  segunda geração. Quando ligo soa um aviso sonoro e não liga. Já tentei ligar como target em outro mac mas ele não para de apitar.

As revendas dizem que não podem consertar porque são muito antigos.
Tinha a esperança de pelo menos colocar no quarto das crianças para eles brincarem.

Será que realmente morreram?

Acho que único que poderia ser consertado numa revenda é o Mac mini.
Na do barra shopping itown , eles me disseram que era o HD e me cobraram R$ 600,00 para a troca
Não confio naquele pessoal e achei estranho .
Se fosse o HD ele bootaria pelo DVD  ou não? ( nao consegui! mesmo com o DVD  assim ele fica apitando)

Escrevo mais para desabafar e trocar idéias.
Alguém poderia dar uma ajuda , dica, enfim...
Vale a pena tentar consertar?
Caso não, aceito sugestões para uso das carcaças.

Bom Ano Novo a todos

Abcos

Miguel