[Mac-BR] Mortos ou feridos?

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Janeiro 3 06:51:36 PST 2012

On Jan 2, 2012, at 11:26 PM, Miguel pacha wrote:

> Amigos
>
> Td bem?
>
> Meu IMAC G5 depois de muitos anos de serviços prestados , resolveu não acordar para o ano de 2012
> Nem um barulho! ( Na verdade pequenos ruidos, bem baixos depois de apertar a tecla  ON.
> Será que pode ser a fonte? Queria muito tentar salvar essa maquina....
>
> Ele se junta agora a outras 3 feras em uma mesa que me dá muita tristeza de olhar.
> Nela estão alguns outros que não consegui consertar. São eles:
>
> - Power Mac G5 Dual Torre - ( defeito na Placa lógica - pelo que me disseram nada a fazer )
> [...]

Miguel,

Os iMacs G5 tem um defeito nativo, que "atacou" diversos produtos no mundo: capacitores que incham. Hora são os da placa-mãe, hora são os da fonte. Parecem ser os da fonte.

Na Internet há vários lugares que ensinam a comprar e trocar estes capacitores. As peças são baratas, o trabalho é para quem tem tempo.

O G5 pode ser fonte ou placa, você não descreve o sintoma. O G4 muito provavelmente é fonte. O mini pode ser placa ou mesmo RAM (o apito pode ser isso).

Para todos eles há sites (nos Estados Unidos) que vendem peças. Algumas carissimas, outras até baratas.

Tenho um G5 recuperado assim. Comprei a fonte. Deu trabalho trocar, mas está funcionando.

Boa sorte.

abraço,