[Mac-BR] Configurar Gmail no Mail 5.0

Adriano Merhere Moreira adrianomm em me.com
Sexta Janeiro 6 03:14:45 PST 2012

Bom dia Mario

Quando eu configurei o Google Mail para Empresas na área de configuração ele me mostrou uma tela de como configurar o Mail do iPhone. No manual explica para escolher tipo de conta como Microsoft Exchange.
Na hora de colocar o servidor ele manda colocar
m.google.com

Tentei criar no Lion do mesmo jeito mas quando coloco o server dá a mensagem.
"The Exchanger server "m.google.com" is not responding. Try checking the network connection, and that the server name is correct. Otherwise, the server might be temporarily unavailable. "

Acho que a letra "m" no nome do servidor deve ser mobile e só deve servir nele.

Bem… Na verdade eu queria era configurar dois Mac + o iPhone do mesmo jeito para fazer os sync de Calendario e Contatos corretamente entre eles. Se eu faço uma conta IMAP o Mail dos Macs não irá fazer sincronismo de contatos com o Google ( não tem essa opção nas configurações da conta) acho que só se for exchange é que teria.

Alguma idéia ?

Obrigado

Um abraço

Adriano