[Mac-BR] Fwd: novamente macbook nao inicia

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Janeiro 17 08:38:31 PST 2012

On Jan 17, 2012, at 2:17 PM, Patricia Martin wrote:

> Ola todos. Envio novamente a minha consulta. Não sei se a lista recebeu.
>
> Estou com um MacBook branco rodando Leopard que quado tento ligar fica em idle ate reiniciar sozinho. Faz isso sem parar.
>
> Infelizmente numa mudança perdi o discos originais do sistema. Tentei usar os de outra MacBook (embora de um modelo anterior) só para poder iniciar usando o Disk First Aid e System Utility.
>
> O First Aid nao funcionou. Deu o seguinte erro:
> "invalid sibling link. The volume needs repair"

> [...]

Patricia,

Quando eu vi um MacBook fazer isso ele estava com problema na placa lógica. Não é um sintoma característico de HD com problemas lógicos ou físicos, ainda que vários MB's destes tenham HD's Seagate modelo Momentus, que tem alta taxa de pane.

Voce pode executar o First Aid do proprio HD.

De restart com Command + S apertados ate que uma tela preta com letras brancas apareça.

quando tudo parar (demora) digite:

fsck -f <enter>

Se o HD for reparavel, a ferramenta de linha de comando que ha por tras do Disk Utility vai repara-lo.

No final digite reboot <enter>

(enter e' a tecla enter ou return).

Se nao for pane de hardware, e se o HD for reparavel, voce esta salva.

abraco,