[Mac-BR] backups

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sábado Janeiro 28 04:19:38 PST 2012

On Jan 28, 2012, at 9:22 AM, Luiz E. Pellanda wrote:

> Gente:
>
> Estou levando um baile do Leão. Agora é o backup que resolveu implicar comigo.
>
> Não consigo mais acessar minha Time Capsule (que continua fazendo os backups dos demais computadores da casa) e vejo uma mensagem de erro "Time Machine can't access the backup disk "NorgeTC". The operation couldn't be completed. (OSStatus error 13.)
>
> Descobri que o folder agora se chama "Backups.bacupdb" e não mais "xxx sparsebundle" e imagino que o Lion se tenha tornado incompativel com BU antigos.
>
> É isso? Se for, como conciliar?

> [...]

Pellanda,

Não estudei o assunto, mas o que tenho visto é: quando o backup do TIme Machine é feito em HD's conectados diretamente, a esttura é /HD de backup/.Backups.backupdb/<nome do Mac>/<nome do HD ou HDs' backupaeados>/pastas com data do Backup e uma chamada "Latest" no final da lista.

Quando é feito via rede, o Time Machine cria um .sparsbundle (um Disk Image read and write de tamanho alterável), e monta na máquina cliente como um HD remoto, durante o backup.

Eu faço backup via HD local e com o Lion a coisa não mudou.

Você não terá mudado alguma coisa no seu Mac ou na TC?

Em todo caso, o que eu faria, caso não haja contra-indicação (coisas no Backup que você tem certeza que deletou), seria começar do zero o backup.

abraço,