[Mac-BR] Recovery Disk (e raRe: iTunes rebelde)

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Julho 15 18:19:21 PDT 2012

Assis,

O Recovery Disk está presente em todos os Macs com o Lion instalado.

E... se o HD "for para o espaço"?

Há várias saídas.

Comprar um "thumb drive" com o Lion
Extrair o instalador do Lion do installer original baixado e gravar em DVD ou Drive USB (sim, é possível, existe até um programa para fazer isso, de terceiros, é claro). Você pode baixar novamente o seu installador pago, em outro Mac.
Criar um Recovery Disk em outro disco (externo, Pen Drive...) usando o Recovery Disk Assistant
http://support.apple.com/kb/DL1433?viewlocale=en_US&locale=en_US

Finalmente, li algo a respeito, parece que há como baixar o Lion _inteiro_ para um HD usando o boot pela ROM dos Macs mais novos.

Mas isso eu, francamente, não me dei ao trabalho de estudar porque, para o meu dia a dia, comprei um Lion em thumb drive e também instalei o Lion em um HD externo.

abraço,

Mario Jorge