[Mac-BR] OSX LION

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Julho 26 13:31:35 PDT 2012

Até outro dia existia na store.apple.com (/br ou não) o Thumb Drive do Lion. Um "Pen Drive" (o nome, em inglês, só existe no Brasil) com o Lion. Tenho um, por questões profissionais. Onde não há Internet não há Restore possível do Lion. Já fiquei com um Mac mini meu parado em um CPD porque não tinha o thumb drive. Tive que levar para casa.

Ninguém tem a caixa. Alguém talvez ainda tenha o thumb drive...

Ah, sim, se alguém muito próximo comprou, peça para fazer uma cópia (afinal, a Apple não se importa com múltiplas instalações). Clique com o botão direito, mande show package contents, va na pasta /contents/SharedSuport e copie para fora o ESD.dmg. Com o disk utility de restore desta imagem em um pen drive de 8 Giga ou grave em um DVD de dupla camada.

Pronto, você tem um installer de Lion.

Ah, tem mais uma. Pegue um Mac com o Lion Instalado, e baixe o Recovery Disk Assitant, da Apple e faça um recovery disk para instalar (com Internet) no seu Mac.

Abraço,

Mario Jorge