[Mac-BR] Snow Leopard, iCloud e sincronização de contatos

Davi C. Rodrigues davi.c.rodrigues em gmail.com
Sábado Junho 30 08:43:39 PDT 2012

Olá,

Eu uso o Snow Leopard em dois macbooks (macbookpro mid 2010 e um macbook
negro).  Eu acho que o macbook pro que tenho, se eu vier a comprar 8 GB de
ram, deve rodar o Lion perfeitamente. Entretanto, eu não quero gastar
dinheiro agora com isso. Ademais, eu tenho sérias dúvidas se o macbook
negro (com 4GB de ram) vai realmente rodar bem o Lion. O snow leopard tem
me atendido perfeitamente.

O único ponto positivo do Lion que posso imaginar é o iCloud (que por sinal
seria uma boa para o meu iPhone 4).

A propósito, acho que hoje é o último dia de vida do MobileMe. Bem, com
todos os seus problemas, eu ainda gosto bastante dessa alternativa. E por
mim ela seria ótimo se continuasse, bastava reduzir um pouco o preço para
ficar mais competitiva com as outras alternativas.

Desculpem a longa introdução, mas segue a questão:

1. Há alguma forma de instalar icloud num snow leopard? --- A resposta acho
que é óbvia, mas de repente existe algum work around...

2. Para substituir o back nas núvens que o mobile me fazia, estou usando o
Sugar sync. Entretanto, acho que ele não faz sincronização de meus contatos
e bookmarcs do mac. O que poderia usar para sincronizar contatos entre
macbook e iphone?  (Uso gmail). Esse google chrome para iphone seria uma
boa opção? Eu não gosto do chrome para mac.

Abraços e obrigado,
Davi