[Mac-BR] Snow Leopard, iCloud e sincronização de contatos

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sábado Junho 30 08:54:25 PDT 2012

On Jun 30, 2012, at 12:43 PM, Davi C. Rodrigues wrote:

> [...]
>
> O único ponto positivo do Lion que posso imaginar é o iCloud (que por sinal seria uma boa para o meu iPhone 4).
>
> A propósito, acho que hoje é o último dia de vida do MobileMe. Bem, com todos os seus problemas, eu ainda gosto bastante dessa alternativa. E por mim ela seria ótimo se continuasse, bastava reduzir um pouco o preço para ficar mais competitiva com as outras alternativas.
>

> Desculpem a longa introdução, mas segue a questão:
>
> 1. Há alguma forma de instalar icloud num snow leopard? --- A resposta acho que é óbvia, mas de repente existe algum work around...

Não sei qual, mas aparentemente existe, porque na pagina de migração há esta opção. Vá lá ver.

> 2. Para substituir o back nas núvens que o mobile me fazia, estou usando o Sugar sync. Entretanto, acho que ele não faz sincronização de meus contatos e bookmarcs do mac. O que poderia usar para sincronizar contatos entre macbook e iphone?  (Uso gmail). Esse google chrome para iphone seria uma boa opção? Eu não gosto do chrome para mac.

O Goggle oferece serviços de sincronização de calendário, caderno de endereços, e mesmo um HD "na nuvem". Mas de graça eu não quero, é muito caro.

O SugarSync oferece um serviço interessante até 5 Giga, mas tenho testado é em certas cituações (muitas sub-pastas) é lento e sobrecarrega a CPU.

A parte de documentos do iCloud é orientada a documentos, não a pastas. A tecnologia está pronta, mas pouquíssimos programas a usam.

abraço,