[Mac-BR] Perguntinha besta

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Março 12 03:45:56 PDT 2012

On Mar 11, 2012, at 10:52 PM, Marcos Ferrao wrote:

> Adriano..
>
> Ok… Agradeço o esclarecimento ao mesmo tempo que lamento pela colega que, para ver o livro dito gratuito terá de comprar um iPad ou iPhone só por conta de recursos multimidia.
> Nesse ponto, acho muito mais honesta a posição da Enciclopedia Britannica que coloca tudo em dvd (muito mais barato que um iPhone ou iPad) pra ser visto via browser..
> Saudações!

Esther,

Apesar de não ser explícito, quase todo o conteúdo da iTunes Store é voltado para devices com iOS. Você _até_ pode ouvir música ou mesmo ver filmes no seu Mac, mas os aplicativos, _e_ livros são 100% apontados para o iOS.

E... nos requirements está dito que ele requer iBooks 1.5 ou maior e iOS 5.0 ou maior.

Quanto à Britannica, o DVD é passado (instanteo. Enquanto o DVD está sendo produzido , está ficando obsoleto) Ou você vê pelo site (pago) ou... baixa um aplicativo (gratis, mas com conteúdo pago) para iOS. Em tempo: na iTunes Store Brasil só estavam disponíveis as versões em Espanhol, Russo e Chinês!

Para a Britannica, que tinha o seu Book of the Year para ser atualziada, a Internet é uma dádiva. As fronteiras e os nomes dos países estão sempre no lugar :-).

Abraço,