[Mac-BR] Como migrar tudo de um Mac velho para um novo

Alexandre oliveiracomunicacao em gmail.com
Segunda Março 12 12:44:28 PDT 2012

A minha preocupação é a mesma do Júnior, mas com o seguinte detalhe.
Atualmente
– Tenho um iMac20” C2D 2,4GHz 2GB de Ram com MacOS 10.5.8 e usando
uns 800GB do HD de 1TB.
– Tenho o prático backup automático desses 800 GB pelo Time Machine
em outro HD de também 1 TB.

Pretendo adquirir um iMac mais recente com core I5 e uns 8GB de Ram a
curtíssimo prazo.
Dúvidas:
– Sei que se eu fizer a migracão com o mesmo MacOS é mais garantido
e aconselhável. Pergunto se um iMac com i5 aceita o MacOS 10.5.8 ou
somente a partir do Snow.
– Pretendo fazer a migração com o MacOS 10.5.8 e depois fazer o
update para o Snow na outra máquina, pois estou sem o DVD do Snow aqui
comigo no momento.
– Por que retendo atualizar e seguir com o Snow: dependo de vários
softwares que não rodam no Lion.

Abçs

Alexandre Oliveira