[Mac-BR] Macbook Pro i5 x Lion x Lentidão

Adriano Merhere Moreira adrianomm em me.com
Terça Maio 1 03:41:57 PDT 2012

> Adriano,
>
> Eu comprei na Other World Computing um kit: HD SSD de 120 Giga, de preço possível, uma braçadeira (bracket) para por o HD "normal" no lugar do disco otico e uma "case" USB para por o disco otico interno do lado de fora. Resultado: um MacBook Pro com  o sistema em um HD SSD e o home folder em um HD "normal".
>
> Conclusões experimentais;
> A cada iteração novo processador / novo OS é preciso mais RAM (por isso o Lion "roda bem" em core 2 duo).
> [...]

Mario

Estava olhando o kit agora no site.
Vc comprou o kit com o Mercury Electra ou o Extreme ? Será que tem muita diferença ?
Minha dúvida interna comigo mesmo é se apenas 120Gb seria suficiente para o OS e os programas ?
240 dólares até que é um preço razoável para o o kit de 120Gb, mas o de 240GB o preço dobra e já fica fora dos limites.
Geralmente tenho muitos programas instalados, Xcode, Photoshop, Lightroom, Aperture, Paralles e etc
Vc já fez teste de performance instalando um programa no SSD e depois no HDD para ver a diferença ?
Será que tendo o OS no SSD e os programas e dados no HDD já daria um grande salto de performance ?

Um abraço

Adriano