[Mac-BR] SSD

 Junior junior3d em gmail.com
Terça Maio 1 06:26:34 PDT 2012

Só para o pessoal ter uma idéia da maravilha de um SSD vou colocar a
experiência no micro da minha esposa.

Antes era um Core 2 Duo com 4Gb de Ram de HD sata II normal. Sinceramente o
desempenho do HD era horrível.
Mudei para um Core2Quad e um SSD de 80GB da Intel e nem é SAT III é II
ainda.

Pessoal imaginem uma coisa se transformar em outra, pois bem foi isso que
aconteceu, a máquina simplesmente voa hoje em dia, o boot é extremamente
rápido, o HD não faz barulho nenhum, totalmente silencioso. Tenho visto
máquinas novas chegarem onde trabalho e até hoje não vi nenhuma que eu
trocaria por essa da minha esposa. Foi o melhor upgrade que eu fiz em toda
a minha vida. E olha que essas maquinas novas chegam com i5 etc mas no
quesito velocidade (sem contar é lógico aplicações que usem poder do
processador como render 3d etc..) para uso de softwares mais comuns foi a
melhor solução.

Opa esqueci de mencionar que o que falei acima foi num PC somente para
exemplificar o desempenho de um SSD em relação à um HD SATA comum.

Abs