[Mac-BR] URGENTE!!

Azeredo az33817 em terra.com.br
Segunda Maio 14 05:24:57 PDT 2012

Em 13.05.12, Haroldo Mauro escreveu:
>Usa-se o  Carbon Copy Cloner (CCC) para fazer backUp de um HD para outro,...

Eu uso há anos para backup, SuperDuper.
Tem a vantagem de fazer o backup no modo Smart Update, que é a forma  de copiar só o que foi modificado ou é novo e torna o procedimento bem mais rapido. Ele fica identico ao original, com a capaciddae de ser inicializador.
Atualmente tenho SSD no Macbook, um SSD externo,  outro 7300 RPM, ambos USB. Um se chama par, outro impar e os backups são alternados nos dias. Rapido e facil.
Recomendado nessas copias é que teste periodicamente o HD original, faça a reparação das permissões, eventualmente use um software tipo DiskWarrior.
O caminho natural do backup é MacBook Pro -> HD externo, mas pode ser o inverso se tiver de restaurar a maquina.
No teu caso, com tantos problemas que estas a ter, eu faria assim:
Fazia o teste, a reparação das permissões com o Disk Utilities no HD original.
Copiaria o HD da maquina original para um HD externo com SuperDuper e passava o DiskWarrior nele.
Dava o boot pelo HD externo e mandava copiar para a maquina espelho.
Testava intensamente esta copia para ver se tudo funciona, antes de apagar o original.

um []
Azeredo