[Mac-BR] o que fazer?

Fabio Michel Ramos Pereira fabiomarp em gmail.com
Terça Maio 15 05:19:41 PDT 2012

Em 14 de maio de 2012 22:13, Mario Jorge Passos <mj em passos.net> escreveu:

> On May 14, 2012, at 10:01 PM, Paulo Roberto Ceccarelli wrote:
>
> Prezados, outra "novidade" que nao sei o que fazer.
>
> Toda vez que quero transferir um documento qualquer de uma pasta para outra
> - qualquer que seja o doc - o dito é copiado e nao transferido. Ou seja,
> fico com dois documentos iguais.
>
> E quando tento apagar algo, sempre pede a senha. Bem, sei que tem como tirar
> isso, mas onde vou? como faço?
>
> obrigado de novo,
>
> abrs,
> Paulo

Nos casos de operações entre volumes, o MacOS assume sempre que se
deseja fazer um becape (ou "backup"). Para a primeira parte, se
estiver "movendo" arquivos entre discos/volumes diferentes, basta
fazer o seguinte:
Pressionar Comand(⌘) ao selecionar o(s) arquivo(s) que se deseja
mover, e então arrastá-lo(s) para o volume/pasta destino.
Não sei, se é possível fazê-lo só com atalhos de teclado.

fonte: http://www.switchingtomac.com/tutorials/how-to-move-files-in-mac-os-x/

Abraços,
--
Fabio Michel R. Pereira