[Mac-BR] Problemas com arquivos danificados

Adriano Merhere Moreira adrianomm em icloud.com
Terça Novembro 13 10:37:42 PST 2012

Pessoal

Estou com um problema sério.
Esses dias atrás fui sincronizar minha músicas com um novo iPhone e chegou em algumas musicas o iTunes travava na transferencia e dava um erro.
Fui verificar as música que dava erro e apesar do icone aparecer normal, abrir em qualquer programa de audio , a música quando chegava em um certo ponto travava o programa (todos os programas que testei) tentei fazer uma cópia da música e o Finder dava erro dizendo que o arquivo estava danificado.
Passei o Disk Utility , reparei permissão e não teve jeito. Como não era importante joguei as músicas danificadas no lixo (foi 4 musicas apenas).
Mas hoje apareceu um video com o mesmo problema, fui copiar para um HD externo e dá erro dizendo que o arquivo está danificado. Abro o quicktime e ele roda até certa parte e depois  trava. Tentei exportar o video pra ver se o quicktime exportava um novo video e ele trava.
Preciso muito desse video , é um video de treinamento importante. Alguma dica pra reparar ? Mesmo que seja pra perder alguns segundos do video. Será que o Disk Warrior resolveria isso (ainda não tentei ele).
E estou preocupado com isso acontecer com mais arquivos nesse Mac. Nunca vi um arquivo corromper desse jeito. Geralmente quando corrompe ele estraga inteiro e não abre mais, mas abrir e rodar até certo ponto e depois travar é a primeira vez que vejo.

Alguma dica ?

Preciso muito desse arquivo

Obrigado

Adriano