[Mac-BR] Arquivos na pasta do Time Machine

Fabio Michel Ramos Pereira fabiomarp em gmail.com
Segunda Novembro 19 03:19:28 PST 2012

Eu já faço backup regulares há muito tempo. Tenho muitos backups
gravados em CDs, em HDs e em flashdrives. Após muito tempo, resolvi
experimentar o Time Machine há pouco tempo para ver como era feito o
backup. É legal o conceito de "voltar ao mesmo estado da máquina em um
determinado dia", muito útil em diversas situações realmente - mas não
no meu caso.

Não gostei do tamanho das gravações incrementais - em duas semanas
(sem gravar ou acrescentar nada ao SSD), ao ligar o TM, ele "comeu" 10
GB do meu HD externo de uso exclusivo, lembrando que não havia
alteração nenhuma no SSD.

Como organizo tudo em pastas (arquivos de texto, planilhas,
apresentações, PDFs, fotos, musicas, filmes) pra mim é muito fácil
fazer cópias de seguranças desses arquivos, que são feitas aos pares.
O Carbon Copy Cloner é mais interessante (eu gostava muito do DANTZ
RETROSPECT) para a minha forma de usar.

Mas não se preocupem o TM está lá, suas pastas continuam intactas -
vou deixar ele fazer seu serviço uma fez por semana. Mas continuo com
meus backups manuais!

Atç,
--
Fabio Michel R. Pereira