[Mac-BR] Backup

CaiOM caiom em me.com
Sexta Novembro 30 15:13:19 PST 2012

Jandira, vc comprou o Leopard (10.5)  ou o SNOW Leopard(10.6)? o melhor seria o Snow Leopard (10.6) pois no outra vc ainda vai ter algumas dificuldades para fazer banco (transferencias etc) por causa do java.

Mas vamos la.

Opção 1 - mais facil - hd externo.
Vc nao tem um hd externo? use copia tudo para ele.

Opção 2 - Via Firewire -target mode
Se vc tiver um cabo Firewire liga uma ponta num mac e a outra no outro.  Re-inicia o iMac segurando o T a tela vai ficar diferente, ai vc vai ver o icone do seu iMac no desktop do seu MacBook. é só ir transferir os arquivos para o macbook.

Opção 3 -  Via Rede
Nos dois Mac vá em / preferencia de sistema / compartilhamento /  e habilite o compartilhamento de arquivos dos dois macs.
Do seu MacBook clique no HD e vc deve ver o seu iMac na coluna do lado esquerdo da janela. clique nele e depois conectar como (digite o nome do usuario e senha do iMac) e vc terá acesso aos seus arquivos do imac.

Caio