[Mac-BR] Reinstalar

Carlos Madureira madu.mac em gmail.com
Domingo Outubro 14 17:20:29 PDT 2012

Amigos,

Uma dúvida cruel. Um amigo comprou um MBP da penúltima geração (late 2011).
Ele está querendo reinstalar o sistema que agora não vem mais em DVD, fica
na partição. Até aí tudo certo. Ele me disse que ao entrar no MacOsX
Utilities (Command+R) e pedir para instalar uma nóvia cópia do OSx (Lion)
ele pede o ID da apple e quando ele coloca o dele, diz que aquela cópia
está associada a outro ID, que deve ser do antigo proprietário. Nunca
passei por isso, sempre consegui instalar meus sistemas sem usar o ID, na
real, nunca precisei reinstalar o Lion no meu MBP, então não tinha visto
tal procedimento. Isso ocorre mesmo? Como resolver? O antigo dono tem como
repassar o software? Se ele vendeu o equipamento, o OSX Lion faz parte do
pacote, não é mesmo?

Agradeço qualquer indicação.

Abraços,

Madu