[Mac-BR] Reinstalação

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Outubro 16 04:03:30 PDT 2012

On Oct 16, 2012, at 7:56 AM, Madu Mac <madu.mac em gmail.com> wrote:

> Amigos,
>
> Perguntei dias atrás e volto a pedir ajuda. Meu amigo comprou um MBP usado e quer reinstalar o Lion, mas agora ele vem na partição e não mais no DVD. O problema, segundo ele, é que o Instalador está pedindo o ID da Apple. E o cara que vendeu está viajando e não tem como acessá-lo. Como fazer nestes casos.
>
> Abraços,
>
> Enviado via iPhone

Madu,

Primeiro, poupe o meio-ambiente, os participantes da lista, etc,  e edite a mensagem antes de postar.

Você usou uma mensagem (não-editada) sobre outro assunto para escrever a sua.

Segundo. Geralmente quando não há resposta é porque não há, ou quem poderia responder não pode responder. Eu não tenho resposta, mas vou falar a respeito.

Não passei por essa situação e deve ser um recurso do Mountain Lion, porque o Lion não pede Apple ID...

Mas, supondo (não tenho como conferir) que seja essa a situação (o Mountain Lion pedir Apple ID para validar a instalação) e ou bem seu amigo consegue a Apple ID e senha do comprador original (a compra de software é intransferível ou quase impossível de transferir), ou ele compra o Mountain Lion (ou Lion, mas, como disse, o Lion não pediu ID nenhuma quando precisei reinstalar). Ah, sim. Compra em outra máquina, se necessário, o que torna a cópia e a Apple ID válidas para esta máquina.

Ou será que o seu amigo parou na tela de Apple ID pós-instalação, ou em uma tela que pode ser "pulada".

abraço,