[Mac-BR] Reinstalação

Marcos Ferrao macferrao em gmail.com
Terça Outubro 16 06:06:58 PDT 2012

On 16/10/12 08:03, Mario Jorge Passos wrote:

> Madu,
>
> Primeiro, poupe o meio-ambiente, os participantes da lista, etc,  e edite a mensagem antes de postar.
>
> Você usou uma mensagem (não-editada) sobre outro assunto para escrever a sua.
>
> Segundo. Geralmente quando não há resposta é porque não há, ou quem poderia responder não pode responder. Eu não tenho resposta, mas vou falar a respeito.
>
> Não passei por essa situação e deve ser um recurso do Mountain Lion, porque o Lion não pede Apple ID...

> [...]

Mario

Passei por situação parecida. Fui fazer instalação do Lion a partir do
"Zero" no meu MacBook "antigo" e ocorreu um erro. (Fiz a instalação a
partir de um DVD utilizando o Drive do MBook - tinha que dar errado né?
rsrs).

Tentei fazer a instalação a partir da partição Recovery e apareceu o
pedido da Apple ID. Acontece que não houve reconhecimento de minha Apple
ID por motivo desconhecido - destaco que a cópia que possuo foi comprada
da Apple Store (será que é porque o Lion não está sendo mais
comercializado?).

Como a instalação inicial tinha dado erro, resolvi refazer tudo usando
um driver externo com o dvd de instalação que fiz por aqui e deu tudo certo.

Assim, considerando o problema apresentado, sugiro que a pessoa faça um
DVD de instalação - existem tutoriais na rede e na propria Apple (acho
eu) e a refaça a partir do mesmo que deve dar tudo certo.

Saudações

--
Marcos
Uberlandia - MG