[Mac-BR] HD externo

Adriano Merhere Moreira adrianomm em icloud.com
Segunda Outubro 29 15:29:23 PDT 2012

> Pessoal: Seagate modelo Momentus, esqueçam. Morrem mortinhos. O pior é que vi algo como Toshiba ou Hitachi e aí vi a terrível expressão: Momentus e na letra miúda "made by Seagate".
>
> Por estranho que possa parecer os Samsung "feitos" no Brasil há uns anos não quebravam nunca.
>
> Notem que HD externo de marca não de fabricante de HD (a LaCie não fabrica HD's mas caixas) podem ter dentro HD's de várias marcas diferentes.
>
> abraços e boa sorte.
>
> Mario Jorge

Já vi alguns da Samsung quebrarem aqui na empresa. Agora se eram feitos no Brasil ou fora não sei dizer.
Resumindo , todos quebram.
Tudo depende do modo como vc cuida dele, movimentos com ele ligado, pequenos impactos  (digo se forem externos) e de sua sorte.
Na empresa tenho um iMac de 2009 que usa um HD da Seagate e recebi um email da Apple semana passada pedindo para leva-lo a uma assistencia tecnica para realizar a troca do HD porque ele está na lista de recall. Já uso o computador desde então e nunca deu problema.
As vezes a gente compra um que dura anos, outros nem tanto. Parece que tem muito haver com o fato misterioso de vc ter um backup. Se vc tem um backup ele nunca quebra, se vc não tem ele vai pro espaço kkkkk. Parece a torrada que sempre cai com a manteiga virada pra baixo.
A famosa lei de Murphy
Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível. E se algo pode dar certo, tem grandes chances de dar errado. kkk

Um abraço

Adriano