[Mac-BR] Ajuda dos Gurus

Azeredo jlazer em terra.com.br
Domingo Setembro 16 08:24:47 PDT 2012

Confrades em Mac,

A situação 1:
Tenho 2 Macbook pro, 1 Macbook, 1 Mini,  1 impressora Okidata em rede wi-fi (airport Express) que serve a todos e rodam MacOs 10.6.8, porque muitos programas de gerenciamento da clinica, não rodam em Lion, são indispensaveis e não terão upgrade.
Mudança de plataforma é, no momento, inviavel pelo trabalho e custo.
Os usuarios são leigos, criadores de conflitos gerados entre o monitor e a cadeira.

O backup das maquinas são feitos em HD dias pares, dias impares e tem 200 Gb no total.
Nestas maquinas há arquivos Page, Numbers, Keynote, (±50Gb) alem dos Mails e outros softwares.

Ganhei um Ipad 32Gb que aparentemente me deixará mais leve mas, para usa-lo profissionalmente, preciso ter acesso a estes arquivos.

Pergunta:
Qual a melhor forma de ter acesso via Ipad a estes arquivos (Pages, Keynote,Numbers) ?
Airport Extreme com o HD acoplado em USB?
Time Capsule com o backup?
Outro?

Obs:ICloud por enquanto está fora de questão, pela impossibilidade de uso do MacOS 10.8 nas maquinas e porque ainda não estou totalmente confiante em andar nas nuvens :D

Se usado Aiport Extreme, um duplicador de saida USB serviria para o HD e para a impressora?

A situação2:
Hoje em dia os centros de imagem medica enviam os exames em CD.
Vejo-os no Macbook pro com o excelente OsiriX.
Há como ver direto imagem de um um CD no Ipad?

Muitas duvidas, muitas ?,  mas é para isto que aqui temos os grandes Gurus em Apple.

um []
Azeredo