[Mac-BR] Blackmagic não manda sinal analógico para TV

Guilherme Moreira de Castro guilherme em macbrasil.com
Sábado Setembro 15 16:09:30 PDT 2012

Pessoal,

Tenho um Mac Pro (Early 2009) com uma Blackmagic Decklink HD Extreme 3D instalada e aparentemente funcionando, porém só consigo enviar o sinal do Final Cut pela saída HDMI, pelas saídas analógicas (usando a

Se eu configuro para o sinal sair pelas saídas analógicas (Component ou Composite) o sinal não sai, ou seja, a imagem não aparece no outro monitor (na verdade é uma TV ligada num VT Beta UVW-1800). Apenas o áudio é que sai.

Já tentei de tudo, trocar cabos, rever conexões, etc e não consegui. Eu já testei as entradas e saída do VT Beta e da TV e estão OK.

Há mais alguma coisa que eu possa fazer de configuração ou instalação de algum driver para funcionar isso? Ou será que a placa está estragada?

Estou com a última versão do driver instalado, a Desktop Video 9.6.4 e usando o OS X Lion 10.7.4 e a última versão do Final Cut Studio 3.

Guilherme Moreira de Castro
Cuiabá-MT