[Mac-BR] Mac sem localização

Vinicius Santana vinicius em vegbrasil.com
Segunda Setembro 10 12:22:44 PDT 2012

Olha, tenho uma teoria para o seu problema mas como não sou profissional na
área, tente perguntar para outras pessoas:

O OSX utiliza sua faixa de IP para te localizar. Geralmente, as operadoras
declaram a localização do destino de cada faixa de IP e empresas armazenam
essas informações. Por exemplo, o IP 189.1.x.x para região A e 189.2.x.x
para região B. Assim, muitos apps conseguem saber sua localização
aproximada utilizando somente seu endereço IP.

Como você mudou para uma internet compartilhada onde provavelmente tem um
link dedicado, o IP deste link dedicado certamente não teve sua localidade
"declarada", por isso muitos serviços não conseguem saber de onde você é.

Não sei muito sobre o aspecto técnico da coisa, mas acho que é por aí... :-)

Abraços!

Vinícius Santana