[Mac-BR] Novo iPhone - iPhone 5

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Setembro 13 04:10:26 PDT 2012

Se eu compro um carro eu quero saber detalhes técnicos.

Mas os carros são semelhantes e a Apple não vende tecnicalidades. Vende singularidades.

Você pode escolher entre um Audi e um Honda como escolhe entre dois vinhos. Mas entre um Samsung e um iPhone a diferença é entre duas coisas diferentes. Não comparáveis.

Você escolhe um Mac ou um iPhone por que quer aquela experiência, aquele objeto, etc. Não por que tem um processador A5 ou A6.

Donde, a própria Apple tira isso da vista do cliente, até mesmo porque para o leigo isso além de não importar, atrapalha. E' o conceito de tecnologia invisível. Alguém aqui sabe quantos HP tem o compressor da sua geladeira ou pergunta isso na hora de comprar? Vocês pensam _se_ a geladeira tem compressor? O carro ainda tem tecnologia visível, mas muito menos visível do que antes. E isso é bom, não ruim.

Quanto aos programadores, eles tem ferramentas para simular os equipamentos. Não precisam saber de detalhes, ainda que no site para desenvolvedores da Apple possa haver informação que Adriano quer.

abraço,

Mario Jorge