[Mac-BR] Novo iPhone - iPhone 5

Adriano Merhere Moreira adrianomm em me.com
Quinta Setembro 13 09:20:39 PDT 2012

> Ah, antes que eu me esqueça, discordo quando se diz que os Imacs, Macbooks etc não tem numeração. Estou digitando, por exemplo, de um iMac modelo 8,1 (2008).
> Alexandre
>
> Em 13/09/2012, às 07:58, Adriano Merhere Moreira escreveu:

Alexandre

Me diz como vc sabe que seu imac é um modelo 8.1 (2008) ?
Vc olhou no System Report correto?
Agora vai lá e olha na caixa do seu iMac se vc ainda tiver ela e procura essa informação. Não tem.
Acabei de conferir na caixa do meu Macbook Pro e não tem nada disso lá. Eu sei qual é o modelo do meu Macbook por que ele tem na caixa a velocidade do processador e memória.
Agora imagina se a Apple escondesse essa informação . Como vc iria na loja e compraria o ultimo modelo ? No momento  vc iria saber essa informação quando chegasse em casa e ligasse ele.
Veja uma situação que aconteceu comigo mes passado.
Veio o representante da TIM aqui na empresa e eu queria um Novo iPad.
Perguntei a ele se ele tinha disponivel pra venda o Novo iPad, ele me disse que sim. Então eu quero um de 64Gb , falei.
Quando ele estava preenchendo a nota reparei que ele colocou "iPad 2".
Eu na hora falei. Opa ! eu quero o NOVO não o iPad 2!
E ele me disse , esse é o novo , é o ultimo modelo que temos. Ai expliquei pra ele que aquele não era o Novo, o novo seria o iPad 3 mas eles não estão chamando ele mais assim. O ultimo modelo se chama Novo iPad. E cancelei a compra porque eles ainda não estava vendendo esse modelo.
Se fosse uma pessoa leiga ou distraida teria comprado e nem percebido a diferença.
Agora imagina quando a Apple lançar o iPad 4
Sem a numeração, nem dizer quanto de processador ele tem ou memória, Vai ficar assim ainda mais confuso. Eles vão ter que usar a nomenclatura como o iPod Touch dizendo que geração ele é. Mas acredito que nem isso vem escrito na caixa, não posso afirmar porque não vi a caixa dele.

Entendeu o que quero dizer ?

Um abraço

Adriano