[Mac-BR] ruído de ventoinha

Adriano Merhere Moreira adrianomm em icloud.com
Segunda Abril 15 09:19:45 PDT 2013

On Apr 15, 2013, at 8:15 AM, Haroldo Mauro <hmauro em hmauro.com> wrote:

> Meu Macbook Pro, de uns dias para cá, começa a fazer aquele ruído de ventoinha com dois, três minutos de uso, e não pára mais, independentemente do que eu estiver fazendo. Alguma dica?

Um reset na pram pode resolver.
Segure no startup as teclas Command + Option + P + R
Espere o shime de partida dar umas duas vezes e solte.
Se o ruido continuar pode ser poeira nas ventoinhas. Eu abro a tampa traseira do meu regularmente e jogo um ar com o compressor, caso não tiver um a mão umas assopradas fortes nela pode resolver.

Um abraço

Adriano