[Mac-BR] outra dúvida sobre a bateria do iPhone

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Abril 29 09:52:42 PDT 2013

Rudimar e João Marcos,

A frase correta é "A Apple recomenda _ao menos_ um ciclo completo de carga por mês". O contrário de deixar ligado na tomada dia e noite.

Um ciclo de carga é igual à soma de cargas e recargas que somem 100%. Descarregar e carregar 2 vezes a 50% = 1 ciclo de carga.

Não é danoso não completar a carga, mas é recomendável (qualquer bateria de LiON) condicionar a bateria, carregando totalmente e descarregando também totalmente, de vez em quando.

Abraços,

Mario Jorge